segunda-feira, 7 de julho de 2008

UMAR de Braga: " derrubando barreiras"

A divulgação do Congresso Feminista 2008 juntou quatro jovens, Anabela Santos, Carla Cerqueira, Danielle Capella e Sylvie Oliveira, completamente diferentes, que partilham os mesmos ideais e a mesma ambição: a igualdade de género. Juntas criaram um novo Núcleo da UMAR, situado em Braga.

Conduzida pelo leme ‘Derrubando muros para construir pontes’, a associação feminista – Núcleo de Braga – pretende a erradicação das desigualdades entre mulheres e homens. Desmistificar o conceito ‘feminismo’ e denunciar as injustiças tornam-se em imperativos para as co-fundadoras que pretendem difundir "o ser, pensar e agir feminista".

Lutar pelos direitos humanos das mulheres é a matriz que as motiva diariamente, na procura de iniciativas e de projectos com o intuito de modificar atitudes e comportamentos que, enraizados nas sociedades contemporâneas, atentam contra a dignidade e os direitos das mulheres.

Representante da UMAR de Braga no Congresso Feminista 2008, Anabela Santos, mostra-se satisfeita com a adesão de 500 participantes ao evento, sendo que considera que as expectativas foram alcançadas.

ANABELA SOM - Share on Ovi


O estaleiro cultural da Velha-a-Branca de Braga é o local que acolhe, semanalmente, as reuniões da associação feminista. Porque a força de uma organização não-governamental (ONG) não reside apenas nos seus ideais, mas também na união dos cidadãos, a UMAR apela a participação activa de toda a população minhota.

Sem comentários: